sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Opinião dos alunos a respeito das reformas no Ensino Médio ( parte 2)



Uma mudança que se faz preocupante

      Há meados do século XX, a educação era muito priorizada no Brasil, portanto de extrema importância para alunos e professores. Entretanto, nos dias atuais, há diversas mudanças no mundo da aprendizagem, como por exemplo, a retirada de matérias importantes em vestibulares e ENEM, e o difícil interesse dos alunos em sala de aula.
       A educação para universitários tem se tornado de fácil acesso, o que antes era algo impossível de se conseguir. Talvez a falta de interesse se deve ao fato de que está tudo muito viável e fácil de ingressar no mercado universitário, diferente de antigamente que faziam o impossível para conseguir um estudo qualificado. Tais programas que oferecem bolsas de estudos como por exemplo, ''Sisu'', ''Prouni'', e ''Fies'', hoje são muito acessados por serem ''sites'' que ajudam no pagamento de uma faculdade, antigamente, não existiam estas ajudas financeiras.
        Ultimamente, a educação no país tem se tornado um assunto polêmico no mundo dos jornais e notícias facilmente acessadas. Isso está ocorrendo, principalmente pela retirada de matérias consideradas importantes, alteradas e praticamente aprovadas pelo MEC. Já a Campanha Nacional pelo Direito (CNDE), afirma não apoiar esta ideia obtida pelo MEC, explica que: ''Sem estas matérias, não há formação completa de um cidadão''.
          Dito isto, nota-se uma grande mudança na educação do nosso país. Isso possibilitou uma grande polêmica e debates para que chegassem em um acordo. Diante desta perspectiva, pode-se concluir que será mais difícil engressar no mercado universitário, além de, eliminar matérias que consideram-se essenciais para a formação de um aluno.



                                                                                           Nome: Milena N. Dalenogare.
                                                                                                                                  Turma: 301

Nenhum comentário :

Postar um comentário