sábado, 1 de outubro de 2016

E os alunos continuam dando suas opiniões em relação a reforma no Ensino Médio....



Tem-se discutido muito sobre a nova reforma do Ensino Médio no Brasil. Trata-se de uma proposta interessante, pois o aluno será direcionado no que realmente o interessa. Por outro lado, estas mudanças terão altos custos para o estado e acarretara em alguns pontos negativos no desenvolvimento dos alunos.
Sabendo das novas propostas feitas pelo governo, pode-se dizer que estas, de certa forma, seriam uma boa solução para certos problemas, tendo em vista, o fato de que os alunos estudariam por mais tempo e as disciplinas seriam as quais os alunos têm mais facilidade e vocação.
No entanto se estas mudanças forem colocadas em prática, irá gerar grandes gastos para o estado, pois as infraestruturas das escolas teriam que ser melhoradas, ampliadas e ainda, alguns alunos ficarão mais desinteressados e dispersos, diante das devidas mudanças, pois teriam que permanecer mais tempo na escola e está teria que oferecer mais opções que pudessem atrair a atenção do aluno.
Ao concluir, analisando todos os argumentos citados acima, é preciso ser realizado um grande estudo e planejamento destas mudanças antes de serem colocadas em prática,  para que esta reforma possa causar benefícios para os alunos e não ser sinônimo de desinteresse e falta de atenção.

                                                                                                             Patrícia Dalenogare - 301

Nenhum comentário :

Postar um comentário